3 de maio de 2013

SOBRE VLOGS PESSOAIS E LITERARIOS

Oi, pessoal do Coisas que convém! Estou aqui, depois de um bom tempo para falar um pouco mais sobre literatura. Eu havia feito um post de resenha, mas aproveitei o erro que minha internet estava proporcionando e então foquei em fazer melhor. Para repor o tempo que não enviei post, fiz para vocês uma seleção de vlogs e ainda uma explicação das diferenças de um vlog literário para um pessoal.

Vlogs que vão te deixar animados para ler algum livro é o que não falta pelo YouTube, e a cada semana novos uploads são feitos e assim o número de vídeos do tipo só aumentam conforme o tempo. Mas eu andei pesquisando e vi que essa coisa que surgiu a poucos anos (aqui no Brasil) são chamados de “Vlogs Literários”, que são na verdade completamente diferentes dos outros tipos de vídeo blog. Então você me pergunta: “Mas Gabe, por quê?”, é simples explicar e de entender: ao assistir um vlog pessoal você vai observar o modo de alguém pensar em/sobre algo, o que é diferente no lado literário da coisa onde o foco é falar sobre livros, talvez com rápidas citações em outra área, porém, sempre focado na literatura.

Separei alguns vídeos que vão te fazer querer acompanhar e deixar com um gosto avantajado de querer ler sempre coisas novas e ficar informado sobre tudo. Digo isso porque depois de assistir bastantes vídeos eu fiquei mais apaixonado ainda pelo mundo da leitura, ao ponto de pesquisar termos e afins.

- Minha estante (por Bruno Miranda):



- Garota It (por Pâm Gonçalves):




- Juh Sutti (por Juh Sutti):



Esses são apenas três dos canais que eu mais gostei de ver. Assisti muitos outros, mas tenha certeza de que também foram ótimos, um exemplo são os vídeos do Vinny Lombardi e da Bárbara. Não deixem de acompanhar, garanto que não vão se arrepender! Desde então me perdoem por ser tão direto algumas vezes e objetivo no que quero falar... Mas se desejarem alguma informação sobre algo é só deixar um comentário aqui que eu responderei, certinho? Tchau e fiquem bem!

Blog Widget by LinkWithin

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ótimas dicas de vlogs, eu sou apaixonada por literatura *-*
    Eu realmente amo ler *-*
    Bjss, ótimo post flor ^^

    http://sweetdreamsoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Mas o post foi feito pelo Gabriel, um fofo que é colaborador aqui no blog!

      Bjsss

      Excluir