12 de setembro de 2014

PLAYLITS: MPB ME CONVÉM

Com o passar do tempo vamos mudando um pouquinho dos nossos gostos musicais, não é mesmo? Acredito que isso aconteça com muitas pessoas. Quando vamos crescendo, vamos nos adaptando a outras coisas, a outros sons, isso é verdade. E já faz um certo e bom tempo que venho percebendo essa mudança em mim. Adaptei um novo - e maravilhoso - gênero musical na minha vida: MPB!! Canções como as do grande Chicho Buarque inspiram muito, e eu gosto, mas não é de cantores com o porte dele que venho falar hoje, mas sim dos dessa nova geração da música popular brasileira. Montei uma playlist com as minhas musicas preferidas dentro desse gênero. Foi difícil escolher só cinco, mas em breve quero compartilhar mais aqui.



Ana Larousse - Voz calma e boa para os ouvidos. Suas letras são lindas. Poderia recomendar todas as suas músicas, mas vou dar espaço pra duas que vale a pena escutar: Vai menina e A desenhista.



A banda mais bonita da cidade - Recentemente comecei a escutar e desde então venho ouvindo com uma certa frequência - é, gostei muito haha -  E assistir nesse videoclipe a presença da Ana Larousse e do Leo Fressato.... é ótimo. Essa mistura de gente, de vozes. Eu me sinto lá.



Leo Fressato - Lembro que foi recomendação da minha amiga, e acho que foi uma das melhores recomendações. Voz linda, letras mais lindas ainda.Vale a pena escutar: Borboletinha e Veranizar.



Dinda - Essa é a unica musica dele que eu gosto de verdade. A letra dessa é bem curta, mas o clipe é tão acolhedor que a repetição nem é tão notada. O clima das pessoas envolve e eu acho muito bacana isso.



Tiê - Ah, minha querida Tiê. Essa mulher é linda, sua voz é linda, suas musicas são lindas, tudo lindo. Não me esqueço nunca do dia que fui ao show dela.. Confesso que ali sabia pouco pouco da Tiê, e nem escutava até saber que ela ia tocar de graça, lá na minha cidade. Foi daí que dei uma pesquisada e escutei algumas musicas. Mas foi depois daquele show que eu passei a escutar sempre e a me apaixonar por suas letras. Recomendo todas as músicas, todas. E sobre esse videoclipe posso dizer que adoro quando as cenas realmente condizem com a letra e dão sentido a ela.


Blog Widget by LinkWithin

Comente com o Facebook: