27 de janeiro de 2014

#LAMUSICAITALIANA - MODÀ



Quando vim pra Itália pela primeira vez a quase um ano atrás eu não escutava nenhum tipo de música italiana, não conhecia nenhum cantor italiano, a não ser aqueles dois que todo mundo já ouviu falar: Tiziano Ferro e Laura Pausini. Confesso que não tinha muita ideia da variedade que existe aqui nesse país. Mas quando cheguei aqui já me entrosei, digamos assim, rapidamente com a música italiana. Descobri um novo mundo para os meus ouvidos, e vi que com relação a música, a Italia da um show.

Fui então começando a gostar de verdade dessas novas músicas que comecei a ouvir. Criei na minha mente os meus preferidos, e aqueles que não simpatizo. Acho que de todas as músicas e cantores que eu curto, de longe, o meu preferido é o Marco Mengoni, que inclusive já falei aqui no blog. Mas não é do Mengoni que eu vou falar hoje, e sim da banda Modà. Da outra vez que estive aqui já tinha ouvido falar deles, e até escutei uma musica ou outra, mas não me "envolvi".. Foi só agora, quando voltei que comecei a escutar mais Modà.. E to adorando o som deles, que é um pop-rock bem bacana.

A banda foi fundada entre 2002/2003 pelo compositor e vocalista Francesco Silvestre, mais conhecido como Kekko. Eles tem 5 álbuns, que são:  Ti amo veramente, que foi o primeiro album deles, lançado em 2004. Quello che non ti ho detto, lançado em 2006. Sala d'attesa, de 2008. Viva i romantici - 2011. E o mais recente album deles é o Goia, que foi lançado em 2013. O banda Modà tem um bom histórico musical. Sábado assisti na tv uma entrevista com o Kekko e isso só fez me fez curtir mais ainda, pois o cara é muito gente boa, muito humilde, e faz da banda uma coisa forte e unida.





Gosto de verdade da música italiana, pois me permite conhecer cantores que pra mim são novos, e interessantes, como também me ajuda no aprendizado da língua. Apesar de saber falar em italiano, não sei tudo, sei que ainda tem muita coisa para aprender, mas a música de certa forma me ajuda na interpretação, e a conhecer palavras novas, também. Então deixo aqui a recomendação, e não vale dizer a frase: Ah, mas eu não entendo nada do que eles estão cantando. Eu também não entendo quase nada quando escuto músicas em inglês, mas isso não me impede de ir atrás da letra e do conhecimento. 

Ah... a partir de hoje irei trazer mais músicas italianas para apresentar aqui no blog através dessa tag. Beijos!!!!!




Me acompanhe também nas redes sociais:





Blog Widget by LinkWithin

Comente com o Facebook: