19 de setembro de 2014

DICA DE APP: FOTOR


Hoje vou falar sobre um aplicativo para edição de fotos. Afinal, quem não tem mania e gosto por sempre da aquela arrumadinha na foto, ajustando o contraste, saturação, e aplicando filtros??!! Acredito eu que boa parte das pessoas que possuem celular  com sistema Android ou iOS, tem pelo menos um app de edição instalado. Eu tenho vários, e resolvi falar um pouquinho aqui sobre aquele que mais tenho usado no momento. É o Fotor, e ele é quase completo. Digo quase pois sempre falta alguma coisinha, né? Mas é um excelente app, e se você ainda não tem instalado, instale!

A tela inicial é como todas: A opção de tirar a foto diretamente do app, ou editar uma da galeria. Logo em seguida tem varias opções pra da os ajustes necessários, e se necessário, na foto. Em realçar é possível aumentar a luminosidade em três níveis: baixo, médio e elevado. 


Em Cenas existe modos pra adaptar a foto em certos tons, digamos assim.

Clicando em Avançado, se pode mexer pra  e pra  criando até mesmo seu próprio filtro.  em Básico são aqueles ajustes básicos. E em Tilt-Shift se desfoca a região desejada, fazendo com que apenas o assunto fique em foco.


Efeitos é a melhor coisa do app. Os efeitos, ou filtros, são onde a mágica acontece hahaha. Gente, são os melhores filtros, sério. Em Analog, Lomo e Vintage é onde estão os melhores. Sou apaixonada por todos.


Quadros são as molduras da foto. Hoje em dia não sou muito  de molduras, mas até que é possível encontrar uma ou outra bacaninha.


O app Fotor também tem a opção de texto. Deixa um pouco a desejar com relação as fontes, mas tem umas legais sim.


E pra quem gosta de botar aquelas adesivos/figurinhas  nhenhenhs na foto, também é possível, mas aviso logo, não se encontra nada demais não, porém conheço outro app beeem mais incrível e completo que o Fotor em relação a isso. Falo sobre esse outro em um outro post.

Bom, o Fotor é um ótimo app sim, e vale a pena sim. E é de graça sim. Ele tem ótimos filtros, e isso que mostrei foi o básico, mas ele tem muito mais coisa legal, basta explora-lo direitinho.


Blog Widget by LinkWithin

Comente com o Facebook: