8 de setembro de 2014

DIÁRIO DE VIAGEM: LUCCA - ITÁLIA

Uma das melhores coisas da vida é viajar, e cada vez que conheço um lugar novo me convenço mais dessa verdade. Desde que vim pra Itália pela primeira vez, tive a oportunidade e o prazer de conhecer lugares que nem passava pela minha cabeça que um dia eu poderia conhecer. Já mostrei aqui algumas poucas fotos da viagem que fiz pra Florença e também contei um pouco do dia que fui em Volterra. Mas hoje vou mostrar algumas fotos panorâmicas da cidade de Lucca. Ano passado eu já tinha ido lá, e fui novamente há mais ou menos um mês atras. 

Lucca está localizada na região da toscana, e digamos que é dividida em duas partes, a parte de fora da muralha, e a parte de dentro da muralha. Uma cidade dentro da outra. É assim que vejo Lucca. Com seus mais de 400 anos, é cercada por uma muralha de mais de 4 km, e sei lá quanto de altura. Pra conhecer essa cidade é preciso de tempo e força nos pés, pois é cansativo a caminhada rsrsrs, levando em consideração que é bom ir com calma e paciência, observando tudo. Com toda sinceridade posso dizer que das duas vezes que fui lá, ainda não foi possível conhecer tudo. É, talvez tenha me faltado o tempo e a força nos pés. Ainda assim foi bem possível andar bastante e admirar toda a arquitetura e paisagens que Lucca oferece.

Tenho tantas outras fotos da cidade, porém as panorâmicas que tirei tem o seu charme. Vou pensar se mostro as outras fotos aqui em um outro post. Ah, no final de outubro lá acontece uma festa chamada Lucca Comic - veja as fotos - e  esse ano eu vou pela primeira vez, to ansiosa que chegue logo pois minha mãe já foi e disse que é muito divertida, to até pensando em ir vestida a caráter huausahsuh. Bom, é isso, deixo aqui meu gostar por essa cidade, e recomendo que se alguém pretende fazer uma viagem aqui pra Itália, por favor, visitem Lucca. 

Blog Widget by LinkWithin

Comente com o Facebook: