6 de maio de 2012

RECEITINHA: BOLO DE CANECA

Oi pessoal, como está sendo o domingo de vocês? Aquela mesma morgação típica de todo domingo em casa?  O meu até que não está tão bad, é que meu time do coração foi campeão, e isso me deixou muito feliz! hehehe e pra comemorar isso eu resolvi fazer um bolinho. O tal bolo de caneca, eu já havia feito duas tentativas, a primeira foi uma negação, nem eu aguentava comer, a segunda foi melhor, até que ficou gostosinho, mas essa tentativa de hoje foi o meu orgulho, ficou bom mesmo, eu dei uma caprichada e gostei do resultado.

Então vou mostrar umas fotinhas dele prontinho e a receita caso alguém queira fazer também.





Receita:

1 ovo
4 colheres (sopa) de farinha de trigo com fermento, se for usar sem fermento tem que botar uma colherzinha de chá de fermento em pó.
4 colheres (sopa) de açúcar.
4 colheres (sopa) de leite.
3 colheres (sopa) de óleo, se preferir pode usar margarina.
3 colheres (sopa) de chocolate em pó.

Como fazer: 

Bota o ovo na caneca, bate ele e depois vai acrescentando os outros ingredientes e mistura tudo, bem misturado. Leva ao micro-ondas por 3 minutos, mas quando tiver na metade do tempo da uma pausa no micro-onda e espera baixar o bolo, dai liga de novo.

A cobertura é opcional, você faz se quiser, pra fazer eu derreti uma barra de chocolate meio amargo no micro-ondas e depois levei ao fogo com 3 colheres de leite e 1 de açúcar. Fica com uma consistência legal. Joga por cima do bolo e acrescenta o granulado. Prontinho. Eaí, Gostaram?


Me acompanhe também nas redes sociais:




Blog Widget by LinkWithin

Comente com o Facebook:

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário