28 de dezembro de 2013

A ESTRANHA VIDA DE TIMOTHY GREEN


Sinopse: Cindy (Jennifer Garner) e Jim (Joel Edgerton) formam um casal que descobre que não pode ter filhos. Em uma noite regada à vinho, Jim propõe à sua esposa que façam um jogo: ambos escreveriam em pedaços de papel as características que gostariam que seu filho tivesse, tal como “ele nunca desiste das coisas”, “irá marcar o gol da vitória” e “será como Picasso, com um lápis”. Em seguida eles colocam os pedaços de papel em uma caixa e enterram no quintal. Porém, e é sempre no “porém” que a fantasia acontece, após uma noite com uma estranha tempestade, um menino cheio de lama aparece na casa dos Green. A partir daí a história já está lançada. Timothy aparenta ter entre 10 anos e seu comportamento “é o de um menino com as qualidades que os pais desejaram”, mas “essas qualidades se manifestam de maneira que nunca poderiam ter imaginado”. 

A tentativa aqui não é de fazer uma critica ou resenha sobre esse filme, e sim uma forma de expressar o quanto me tocou. É um filme verdadeiramente especial, uma historia delicada, e emocionante, com cenas que te prendem do começo ao fim. Eu cheguei na sala e sentei no sofá, e o Nico (marido da minha mãe) estava assistindo, fazia poucos minutos que tinha começado o filme, e eu perdi esse começo, mas deu pra entender perfeitamente toda a historia. A sinopse já explica muito, e prefiro não entrar em muitos detalhes, mas decidir fazer esse post pra transmitir a emoção do filme, e convencer que vale mesmo a pena assistir.

 Eu ri em vários momentos, e me emocionei em outros, refleti também, e me apaixonei pelo pequeno Timothy, que é um garotinho encantador, impossivel não se deixar tocar por sua não estranha vida, mas sim incrível vida. Ele nasceu a partir dos desejos dos seus pais, e a historia vai desencadeando na realização desses desejos. Um garoto todo especial, com pais que não são perfeitos, mas tentam ser o melhor para o pequeno Timothy e aprendem qual o sentido do amor por um filho. Timothy por ter nascido propriamente da terra, tem algumas folhinhas nas suas pernas, o que de inicio assustou Cindy e Jim, que queria esconder isso das outras pessoas por medo de Timothy sofrer, já que não é algo comum ter folhas nas pernas. Mas conforme o tempo passa, e aquele menino mostra mesmo ser o filho dos sonhos deles, as folhas vão caindo, porém ele não conta pra ninguém. Conta com a amizade de uma garota pela qual ele é apaixonadinho, e eles vivem muitos momentos divertidos juntos, pois ela sabe do seu "segredo" e o aceita e gosta dele da maneira que ele é.

 Quanto ao final não posso contar, ficaria muito desinteressante, mas garanto que é um final justo pelo sentido que tem essa historia... Mas eu mudaria alguns detalhe, ou um grande detalhe, para tudo assim ficar perfeito. Chorei sim no final, chorei mesmo, tentei me segurar já que o Nico estava do meu lado e não queria que ele me visse chorando pois sabia que ele iria rir, mas foi inevitável. Enfim, assistam, eu recomendo, é um lindo filme, e uma grade lição que tem um sentido verdadeiro.

 

 Se vocês assistirem o trailer vão entender e com certeza se interessar em assistir o filme todo, pois vale muito a pena. Beijoos!!




Me acompanhe também nas redes sociais:




Blog Widget by LinkWithin

Comente com o Facebook:

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário