28 de março de 2015

DIY: FOTOS ESTILO POLAROID

Acredito que assim como eu, existe muita gente por aí que acha super bacana a ideia de ter várias fotos impressas no estilo polaroid, mas que não tem uma Instax (por exemplo) pra tornar real essa ideia. Foi pensando nisso que resolvi fazer esse post pra facilitar. Pra quem não sabe a Polaroid é aquela câmera mega antiga que ao bater a foto permitia que ela fosse revelada no mesmo momento. Claro que isso só era - é - possível graças a um cartucho inserido na própria câmera. Com a modernização das coisas, as polaroids ficam "batidas", sumidas, esquecidas. Maaaas, como tudo que vai volta, ela voltou, porém de uma forma mais moderna e divertida. Existe já outros modelos inspirados na Polaroid, um deles é a Instax Mini da Fujifilm, que nem é tão cara assim, mas os gastos com cartucho acaba se tornando um pouco carinho pro bolso.

Com algumas pesquisas na nossa querida internet de cada vida, achei maneiras simples e baratas de conseguir as fotinhos no estilo polaroid. Claro que isso não é a mesma coisa de ter o prazer de possuir uma instantânea, de ver a foto se revelando na hora, mas é uma maneira bem legal, e eu super aprovo.

A primeira coisa que você terá que fazer é entrar no site PicMonkey.  Na página inicial você terá que clicar em Edit, e vai aparecer a opção de você escolher sua foto salva no pc, logo após a foto ter sido escolhida, você será direcionado a tela a baixo...


Selecionei com azul onde você deve clicar >> Frames. Após isso você deve clicar em Polaroid Frames.

Vai abrir desse jeitinho, e você só terá que fazer os ajustes, conforme mostrei na imagem a cima. E depois é só salvar, e fazer quantas vezes quiser. Mas ó: não acaba por aí. O próximo passo é o penúltimo. Eu juntei as duas fotos no PhotoScape, e salvei. Por que eu fiz assim? Essa é a parte econômica da historia haha. É mas prático, mas fiz assim também porque na hora da revelação (tamanho 10x15) eu tenho duas fotos pelo preço de uma. 
Já que minha impressona está quebrada, eu salvei as fotos num pendrive e levei até um lugar que revela. Cada uma saiu por 1,50. Quando você tá com as fotos em mãos, é hora de recortar. As bordas são visíveis, e isso facilita.


É a segunda vez já que faço isso, e eu adoro de verdade. Em breve vou usar essas fotos pra alguma decoração, e isso eu mostro aqui futuramente. E aí, o que acharam? Já conheciam esse jeitinho de ter sua propria foto estilo polaroid? Comenta aí! 

Blog Widget by LinkWithin

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Vou fazer umas pra mim e depois mostro o resultado também <3

    ResponderExcluir
  2. Viciei nisso dps da sua indicação haha =D Depois te mostro as que eu fiz *-*

    ResponderExcluir
  3. Você me deu uma ótima ideia, sabia?
    Pretendo usar dessa técnica pra fazer meu varal de fotos em meu casamento :D

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que ótimo!! Vou fazer varalzinho com essas fotos também, só que na parede do quarto. Pois vou querer ver o resultado, viu? Beijão!

      Excluir