9 de abril de 2015

DUAS BANDAS PARA AGITAR SUA VIDA

Vamos falar de coisa boa: vamos falar de música!
Como escrevi na minha apresentação (creio eu) sou apaixonada por música. Posso passar horas no computador só enchendo a minha "lista para tocar" no Spotify, ou criando playlists, ou atualizando minha biblioteca no celular, ou baixando CDs novos. E por causa disso, acabo encontrando muitos artistas e bandas não muito conhecidos ou até estranhos; e grande parte deles é tão boa que eu quero indicar pra todo mundo!
Então, eu separei seis bandas e artistas (por enquanto, mas por enquanto MESMO porque já achei tanta gente nova e linda, socorro) para compartilhar com vocês. Separei eles em três categorias:
  • Para dançar
  • Para sentir
  • Para acalmar
E hoje vamos falar sobre os "para dançar".
Apresento-lhes: The Vaccines & Youngblood Hawke!

The Vaccines
























The Vaccines é uma banda inglesa de indie-rock-alternativa que foi formada em 2010; o grupo é composto por Justin Hayward-Young ou Jay Jay Pistolet (vocalista), Freddie Cowan (guitarrista), Árni Árnason (baixo elétrico) e Pete Robertson (bateria). Eles possuem dois álbuns lançados o What Did You Expect from The Vaccines? (mar/2011) e o Come of Age (set/2012).
Come of Age, na minha opinião, é o melhor, mas ambos são muito bons! Aqui vão algumas músicas para vocês se apaixonarem e saírem dançando por aí.

1. Post break-up sex


2. I Always Knew


3. Wetsuit



Agora, em 2015, eles vão lançar o terceiro álbum: English Graffiti, que já está na pré-venda e tem lançamento previsto para 25 de maio. Até agora já saíram dois singles: Handsome e Dream Lover, que estão logo abaixo. São músicas que mantém o estilo criativo e jovem da banda; mas, segundo uma entrevista dada à revista britânica NME, o vocalista Justin disse que o álbum novo não vai ser tão "fora de tempo" como os outros, na verdade eles trabalharam para deixá-lo mais com o som do ano atual. Não vejo a hora de ouvir todas as músicas novas!

4. Handsome


5. Dream Lover




Youngblood Hawke
Youngblood Hawke (o nome vem da obra homônima de Herman Wouk) é uma banda de indie-pop-alternativa criada em 2012, na cidade de Los Angeles, California. Na página deles no Last.fm diz o seguinte: "Youngblood Hawke capta o som de cinco amigos no meio de uma viagem. É o instantâneo de um estado de espírito onde foi escalada uma montanha e ainda existem outras à frente. Mas por agora, a vista é linda." 
Os membros são: Alice Katz (voz), Nik Hughes (bateria), Omar Ahmed (baixo elétrico), Tasso Smith (guitarra), Simon Kats (guitarra) e Sam Martin. 
Até agora eles só lançaram um EP Youngblood Hawke (ago/2012), o álbum Wake Up (abr/2013) e um single Pressure (2014). 
Aí estão algumas das melhores músicas do CD, na minha opinião, mesmo que as 13 músicas sejam ótimas:

6. We Come Running (Gostaria de falar um pouco sobre essa aqui; foi a partir dela que conheci a banda! Lá estava eu, assistindo o primeiro episódio da série The 100 e toca essa coisa linda. Escutem, e viciem!)


7. Dannyboy


8. Glacier (só achei um live dessa aqui, mas a versão do estúdio é maravilhosa!)


9. Rootless


10. Last Time



Prontinho. Aí estão, dez músicas lindas e dançantes para agitar a sua vida. Espero ter adicionado esses dois grupos a biblioteca musical de vocês. Divirtam-se!

Blog Widget by LinkWithin

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Gente, conheci essa segunda banda agora e já estou amando! hahahahha :)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essas bandas, gostei mais da primeira.
    Tudo bem que não ouvi todas ainda, haha.
    Mas a primeira me chamou mais a atenção *-*
    Beijos / www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, ótimo! hahaha
      The Vaccines é bom demais <3
      Quando você ouvir Youngblood talvez goste também, o som é um pouco parecido.
      Beijos!

      Excluir